- Olha , faz as malas , daqui a dois dias vamos para os teus primos .
- Vamos onde ?
- Já estiveste a chorar outra vez ?
- Deixa , mãe . Onde é que vamos mesmo ?
- Alentejo . Quero que me expliques isso .
- Quando chegares a casa explico-te , ok ?
- Ok , começa o jantar , se faz favor .
- Ok mãe , vá beijinho .
Limpei as lágrimas e fui tomar banho . Depois do banho vesti uma roupa práctica , apanhei o cabelo e fui fazer o jantar . Era impersionante como tudo me fazia lembrar dele . Enquanto o forno aquecia fui ouvir música e o meu telemóvel tinha duas mensagens . Fui ver e eram da Mariana e do Pedro . Quando vi os nomes parei e pensei 'saiu-me a sorte grande!' . Li primeiro a mensagem da Mariana , "Desiludiste-me hoje , nunca mais me fales Margarida!" , soltei uma gargalhada de sarcasmo e li a mensagem do Pedro , "Margarida , hoje foste estúpida , mas quero falar contigo , temos que resolver as coisas." , depois de a ler um monte de vezes não sabia se havia de ficar feliz ou triste , não sabia como reagir . O meu coração parou e uma pequena lágrima caiu do canto do olho . A minha mãe chegou a casa e viu-me com o telemóvel na mão e com a lágrima a meio da face . Ela olhou para mim com uma cara de parva para tentar fazer-me rir e , como sempre , conseguiu fazer surgir um sorriso . Atirou-me uma almofada e perguntou :
- Consegui ou não fazer-te sorrir ?
- Fazes sempre , mãe . Olha , já pus o forno a aquecer e agora só tens de por a carne lá dentro , acho eu . Vou um pouco ao computador .
- Está bem , vai lá .
Subi as escadas e liguei o computador , tinha a mensagem do Pedro a correr na minha cabeça . Fui ao msn e uma amiga minha veio falar comigo .
- Estás bem , Margarida ?
- O que ? Asério ? Já sabes ?
- Sim , todo o bairro sabe .
- Ahah , estou bem sim , não te preocupes .
- Mas olha , tenho que te contar isto .
- Conta então , Catarina .
- A Mariana e o Pedro tinham andado aos beijos umas semanas antes e ontem durante a tarde curtiram . E hoje pelos visto , antes de tu chegares , andavam aos beijos e de mãos dadas . Desculpa só te ter dito isto agora .
- Eu percebo . Que bom para eles . Amanhã vou dizer tudo ao Pedro ! Obrigada por me teres contado , Catarina .
- Espero que fiques bem , Margarida .
Fechei a conversa e fiquei a ouvir uma música calma até me chamarem para jantar . Ouvi chamarem :
- Margarida , vai lavar as mãos e vem jantar .
- Já vou .
Parei a música e desci para jantar . Quando acabei de jantar , vim logo para cima . Sentia-me bem a ouvir a música que o Pedro me tinha dedicado , era uma forma de me sentir perto dele . Peguei no meu telemóvel e respondi ao Pedro , "Sim , precisamos mesmo de falar . Há mesma hora de hoje no mesmo sitio." . Nessa altura estava confiante do que ia fazer , tinha as palavras planeadas na minha cabeça . Deitei-me a pensar no Pedro e adormeci.
7 comentários:
obrigada por avisares <3
ainda estou mais curiosa $:
e vais postar ainda hoje? *-*
que bom querida :D
e eu amanhã, estou batidinha no teu blog para ler :b
não tens de agradecer :b
quero já já a 5ª parte princesa .
está mais que lindo, está perfeito *
Davas sim meu amor $:
Depois quero um autografo teu Julieta (L)
Enviar um comentário