6.ª parte.

Durante o caminho para casa mentalizei-me que não ia chorar mais por ele . Gostava dele , mas não ia deixar isso afectar a minha vida , ou pelo menos ia tentar . Mas não consegui , cheguei a casa e as minhas lágrimas começaram a cair descontroladamente . A dor que sentia por dentro era insuportável parecia que ia morrer . O meu coração deixara de bater , tinha perdido o grande amor da minha vida para sempre . Já me tinha passado pela mente , desde beijos a discuções . Já tinha relembrado cada jura e cada tarde na minha varanda . Tinha na minha cabeça as últimas palavras dele , "Quando voltares vou estar aqui a tua espera , amo-te mi . És o amor da minha vida ." , ele estava a invadir a minha cabeça , o corpo e coração . Fui ver as fotografias e lembrar os momentos . Guardei tudo o que me lembrava dele numa caixa muito bonita . Era azul e já tinha uns anos , era especial para mim , guardava lá tudo o que me era importante . Guardei lá todos os videos , todas as fotografias , todos as cartas de amor , o papel onde ele me pediu em namoro , um ursinho de peluche que ele me tinha oferecido no primeiro ano de namoro , o anel que ele me ofereceu para nunca me esquecer dele , o fio com o nome Pedro , a camisola dele e todo o meu amor . Decidi que ia sair desta relação com poucas ou nenhumas lágrimas , ia acabar por esquece-lo . Ia ser muito dificil , quase impossivel até , mas tinha que conseguir . Eu sabia que ele iria esquecer-se de mim . Ele era aquele tipo de rapaz que se esquece de alguém muito rápido , ele é daqueles que deixa de falar com as pessoas com a mudança do tempo , ele é uma pessoa diferente . Já estava melhor , mas ao relembrar-me dele as lágrimas vinham . A dor intensificava a cada minuto . Quando me apercebi já tinha passado mais de uma hora e ouvi a porta a bater . Era a minha mãe . Deixou a mala na mesa da sala e veio ao meu quarto . Viu a minha cara inchada de tanto chorar e riu . Ela estava a rir imenso da minha figura e mandou-me ir tomar um banho . Fui tomar banho e lavei bem a cara . Quando saí decidi ir ao computador , então vesti uma roupa práctica . Quando entrei no msn o Pedro entrou também e veio falar comigo . O que me passou pela cabeça foi 'mas ele faz de prepósito ?' . Pensei que ele não tivesse lata para vir falar comigo , mas veio .
- Margarida , estás aí ?
- Sim , estou .
- Precisava mesmo de falar contigo .
- Já não falámos o suficiente hoje à tarde ?
- Eu não falei .
- Falaste sim e até falaste de mais , agora deixa-me .
- Não , por favor .
- Pedro ..
- Vá lá , Margarida .
- Pedro , sabes quando te vi pela primeira vez ? Pensei que aquele seria o rapaz que eu iria apreciar todos os dias e que nunca me ia falar . Mas depois vieste falar comigo e esse foi o melhor dia da minha vida . O nosso primeiro olhar deixou-me apaixonada , os teus olhos eram o que me deixava feliz todos os dias . Depois pensei que não querias saber mais de mim , mas tu preocupavas-te , tu nunca me deixavas mal e abraçavas-me da maneira mais carinhosa . Quando tiramos a nossa primeira fotografia tinha a certeza que era contigo que queria viver e partilhar tudo da minha vida . Passava os dias a pensar em ti e em tudo o que me dizias . Quando nos beijámos pela primeira vez foi como ir ao céu e voltar , foi uma sensação que nunca ninguém me tinha feito sentir . Depois disseste que tinhas um fraco por mim e eu admiti que já gostava de ti à algum tempo . Tu disseste que nunca ninguém te fez corar como eu fazia , dizias que as minhas palavras eram as mais queridas e que nunca querias que te deixasse . Quando tivemos pela primeira vez na minha varanda pensei que poderia ficar ali agarrada a ti para o resto da minha vida . Depois pediste-me em namoro e nem sabes o que sentia por dentro , nem sabes o quanto eu me senti feliz em ouvir aquelas palavras vindas da tua boca . A partir daí sentia-me a pessoa mais realizada do mundo , ninguém conseguia ter um sorriso maior que o meu , ninguém conseguia ser mais feliz que eu ! Tudo me dizia para te deixar , mas eu nunca deixei ! Era a ti que eu amava e ainda amo . Tu magoaste-me demasiado e por muito que eu goste de ti , não consigo perdoar-te ! Todo o bairro sabia , menos eu . Para mim , acabou aqui a nossa relação .
- Margarida , deixaste-me a chorar . Nunca pensei que significasse tanto para ti .
- Significava , mas desde o momento em que me traiste deixou de significar .
- Isso é mentira , tu ainda gostas de mim e eu gosto de ti .
- Não Pedro , mentaliza-te que não vai haver mais nada entre nós ! Nunca mais .
- Não me faças isto .
- Faço e vai magoar-te muito menos do que vai vai magoar a mim .
- Mas .. Eu preciso de ti !
- Não precisas . Acredita ! Mas não quero chorar mais , vou embora que amanhã tenho que acordar cedo .
- Vais para o Alentejo a que horas ?
- Às 9 ou 10 horas porque ?
- Posso aparecer para te dar um último abraço ?
- Não .
- Porque ?
- Porque de manhã quero ir com um sorriso na cara e não a chorar .
- Percebo e não te censuro .
- Ainda bem , vou embora .
- Amo-te .
- Não Pedro , ainda não entendes-te que isso não vai mudar nada ? A Mariana vai saber dar-te carinho como eu não dei ! Por favor , não tornes isto mais dificil do que é !
Desliguei o computador muito rápido , não queria saber de mais nada . Ele não tinha mesmo a noção do quanto me magoou , ele pensa que trair é uma coisa normal , ele é um estúpido com uma mentalidade de uma criança de 10 anos . Não queria pensar mais nisso , tomei um comprimido e adormeci .


dcpem a demora .

11 comentários:

Unknown disse...

quero tanto a 7ª parte, amor .

carina rodrigues disse...

gostei muito!

carina rodrigues disse...

de nada.

carina rodrigues disse...

obrigada , também estou a seguir o teu :)

carina rodrigues disse...

de nada! :p

Anónimo disse...

que lindooo :$

Sofia disse...

adoro! continua*

Carina Félix disse...

sigo (:

Anónimo disse...

de nada querida :$

Sofia disse...

de nada :) quero ler mais*

Sofia disse...

nada de agradecimentos $: