8.ª parte .

Chegou o autocarro e entrámos normalmente . Estavam imenso rapazes a olhar-nos e a Tatiana continuava com a sua cara de chateada ou triste . Tentei de tudo para tentar fazê-la sorrir , mas nada resultava . E muita gente sabia o quanto dificil era por-me a fazer figuras para animar alguém . Mas ela continuava a olhar para o ecrã do telemóvel à espera de alguma chamada do tal rapaz . Por muito que eu falasse , por muito que eu fizesse caretas , por muito que lhe batesse na testa para ela acordar nada mudava . Ela estava concentrada no rapaz e isso não ia mudar tão cedo . Chegámos ás piscinas municipais das zona e entrámos . Eu cheguei e comecei a despir-me . Mas a Tatiana estava mais interessada em pensar no outro rapaz . Já estava a sentir-me irritada , profundamente irritada ! Tinha que fazer alguma coisa para a conseguir animar . Olhei em frente e vi uns quantos rapazes a vir ter connosco , pensei 'já vai haver festa' . Mas era o irmão da Tatiana , o Ricardo .
- Tatiana , quem é esta rapariga ?
- É a prima Margarida .
- Há , está bem . Olá Margarida .
- Olá Ricardo .
- Olá pessoal . Esta é a Margarida .
- Olá Margarida .
Sorri ao ouvir aqueles rapazes a dizer o meu nome ao mesmo tempo e corei um pouquinho . Mas queria falar com o meu primo Ricardo , para ver se conseguia que ela se anima-se .
- Ricardo ?
- Diz .
- Posso perguntar-te uma coisa ?
- Sim podes .
- Como posso animar a tua irmã ?
- Vai para a água com ela , aprecia alguns rapazes , faz qualquer coisa desse género .
- Obrigada .
Ele voltou para a toalha e eu fui tentar convencer a Tatiana a vir para a água .
- Tatiana , vem para a água , já !
- Não me apetece , asério .
- Apetece sim , vamos apreciar aqueles rapazes , vá .
- Oh , está bem .
Ela levantou-se e despiu-se . Adorava o biquini dela , era verde , era muito bonito mesmo . Chegámos a água e ela animou-se , repentinamente quase . Começamos a falar dos rapazes que estavam à borda da piscina .
- Aquele é tão giro .
- Pois é , é o Rodrigo .
- Conheces-o ?
- Sim . Ele até que não á mau de todo .
- És a pior , asério Tatiana .
- É a verdade oh .
- E aquele ao lado dele ?
- É o Diogo . Mas queres que te dê um concelho ?
- Sim , dá .
- Não te metas com ele , por favor .
- Então porque ?
- Porque ele tem uma má fama e deixa qualquer rapariga do nada . Promete isto e aquilo e depois não cumpre . Diz-te que és tudo para ele e depois esquece-te num estalar de dedos . Ele é assim .
- É ele ?
- Não . O que me magou não está cá .
- Quem é ?
- É o Rafael , nada demais . Vá , não quero chorar .
- Está bem . Não quero que chores .
Eu e o tal Diogo trocavamos olhares e sorrisos . Parecia que fazia de prepósito para passar por mim .Chegou a um ponto em que me levantei e estava preparada para ir falar com ele , mas uns miúdos empurraram-me para dentro da piscina . E eu aflita não consegui vir para cima , não conseguia respirar e de repente senti alguém a vir na minha direcção .


7 comentários:

Unknown disse...

amor , mete rápido a 9ª

Rosarinho disse...

amei! estou a seguir, é uma delicia este blog!!

Margarida David Cardoso disse...

Ai, a última parte da história está demais. Quero tanto a continuação :)

SEA disse...

sigo, beijinhos (:

Joana Isabel disse...

blog fofo :)
sigo, segues-me?*

Joana Isabel disse...

obrigada :D

Rita disse...

A história que mais gostei de ler nos blogs!

Só queria saber se é uma realidade ou se é só mesmo 'sonhar' ?!


Sigo-te!*
Segues-me? $: